Inicial » Brasil/Mundo » Bancos fecham no Natal e nos dias 31 e 1º

Bancos fecham no Natal e nos dias 31 e 1º

No dia 24, véspera de Natal, os bancos atenderão os clientes por um tempo mínimo de duas horas

BancosOs bancos não abrirão ao público nos dias 25/12 (Natal), 31/12 (último dia do ano) e 01/01 (Dia Mundial da Paz). A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que 30 de dezembro será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

No dia 24/12, véspera de Natal, os bancos atenderão os clientes por um tempo mínimo de duas horas, seguindo a resolução Nº 2.932. Os estados que seguem o horário de Brasília (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal) irão abrir ao público das 9h às 11h . E os demais estados realizarão o atendimento das 8h às 10h, de acordo com o horário local.

No dia 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências.

A Febraban destaca que as contas de consumo como água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo, e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil (26/12 e 02/01) sem a incidência de multa. Normalmente, os tributos já estão com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Como alternativa, os clientes podem usar caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Estado de Minas