Inicial » Eventos » Conaler – Congresso Nacional de Leitura

Conaler – Congresso Nacional de Leitura

Conaler

Conaler – Congresso Nacional de Leitura

Conaler 2016 – 1º Congresso Nacional de Leitura #viaweb, acontece durante a Semana Nacional de Leitura (10 a 16 de outubro), a partir das 19h.
Com grandes especialistas, como Roger Chartier, Mário Sérgio Cortella, Ignácio de Loyola Brandão, Frei Betto, Claudia Constin, entre muitos outros estão presentes no Conaler 2016.

⇒ Veja a lista completa aqui.

No Conaler 2016, você conhecerá casos bem sucedidos de formação de leitores e aumento dos indicadores de leitura em escolas, bibliotecas, projetos sociais, culturais, educacionais e nas famílias.

Missão do Conaler

Ajudar professores, bibliotecários, gestores, técnicos de projetos, voluntários, pais e mães a melhorar o rendimento de suas ações para, em pouco tempo, dobrar os indicadores de leitura nos locais em que atuam.

Dúvidas sobre o Conaler:

  • O que é o Conaler?

    A programação do Conaler 2016 – 1º Congresso Nacional de Leitura é composta por 35 eventos: 7 conferências, 21 palestras e 7 saraus, todos virtuais, com transmissão online e ao vivo pela internet de 10 a 16/10/2016 (segunda-feira a domingo), na Semana Nacional de Leitura, à partir das 19h.

  • Por que o Conaler?

    O momento exige de todos que atuam com livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil reflitam sobre os rumos, encontrem caminhos e, sobretudo, assumam papéis e responsabilidades para fomentar e ampliar as práticas da leitura nas escolas e fora delas.

  • Quem faz o Conaler?

    O Conaler 2016 é organizado pela Fundação Observatório do Livro e da Leitura, instituição sem fins lucrativos, monitorada e aferida pela Curadoria de Fundações do Ministério Público do Estado de São Paulo, e que possui entre seus dirigentes personalidades com um histórico de atuação na questão do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil e no Exterior.
    São apoiadores do Conaler 2016 o Instituto ProLivro, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Associação Nacional de Livrarias (ANL), PublishNews e o Blog do Galeno/Brasil Que Lê, entre outros.

  • Quanto custa participar do Conaler?

    As inscrições para participar do Conaler 2016 são inteiramente gratuitas e dão direito a assistir, pela internet, a totalidade da programação. Será expedido certificado para quem assistir ao menos 70% da programação.

    Como modelo de negócios para financiamento coletivo da iniciativa, será oferecida aos participantes a opção de adquirir o Plano Ouro, que dará direito às gravações das conferências e palestras, 1 eBook com a transcrição das conferências e palestras e participação em comunidade fechada no Facebook que terá a presença de palestrantes e conferencistas.

No Conaler – Congresso Nacional de Leitura, grandes nomes nacionais e estrangeiros estarão na tela do seu computador ou celular falando diretamente com você por que a leitura literária é o que mais transforma pessoas e impacta a sociedade. E, principalmente, mostrando como e o que cada um de nós – professores, bibliotecários, responsáveis por políticas públicas, autores, editores, livreiros, ONGs e… pais e mães – pode fazer para dobrar, em pouco tempo, o índice de leitura nos lugares em que atuamos, sejam escolas, bibliotecas, locais de trabalho ou em nossa própria casa.

Para saber mais sobre o Conaler, o certificado de participação ou sobre suas próximas edições, clique aqui.