Inicial » Esportes » Cruzeiro aceita proposta, mas aguarda diretoria da Caixa para anunciar patrocínio até janeiro

Cruzeiro aceita proposta, mas aguarda diretoria da Caixa para anunciar patrocínio até janeiro

Clube receberá R$ 20 milhões anuais, mas depende de manutenção da presidência do banco em 2015 para poder assinar o contrato e efetivar o negócio

Camisa CruzeiroÉ contraditório, mas pode-se dizer que a negociação entre Cruzeiro e Caixa Econômica Federal para o patrocínio máster da equipe está perto de ser concretizada e ao mesmo tempo depende de um fator imprevisível. O clube celeste aceitou os valores oferecidos pelo banco, de R$ 20 milhões por um contrato até dezembro de 2015, mas o acordo só poderá ser efetivado no fim de janeiro.

O diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, confirmou a situação à reportagem e aceitou conceder entrevista para falar sobre o assunto. Segundo ele, a assinatura do contrato depende da manutenção da atual diretoria da Caixa no cargo em 2015.

”Se não houver mudança na presidência da Caixa Econômica Federal, vamos fechar o contrato. Há o interesse de ambos, houve acerto de valores, mas eles dependem dessa manutenção da diretoria, que ocorrerá até o fim de janeiro”, explicou o diretor do Cruzeiro.

Segundo Robson, a Caixa terá que definir seu planejamento de finanças no máximo até janeiro, pois o contrato com outros clubes, como o Corinthians, se encerra neste mês, e o banco precisa resolver seus negócios com essas equipes.

”Se não houver mudanças na presidência e a Caixa mantiver essa ação de investimentos em clubes de futebol, nós vamos fechar o contrato. Eles terão que tomar essa decisão até janeiro, pois os vínculos com outros clubes também estão vencendo, e eles precisam definir se vão renovar ou não”, ratificou o dirigente.

Novo patrocínio assinado

O patrocínio com a Cemil foi assinado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares nesta segunda-feira. O acordo já estava concretizado desde a última quinta-feira, mas faltava a assinatura do mandatário celeste.

A Cemil estampará sua marca na omoplata – local onde ficava a logo da Guaramix – das camisas de jogo e de treino em 2015 e 2016, mas o torcedor cruzeirense terá a opção de comprar o uniforme oficial sem este patrocínio. O Atlético também será patrocinado pela mesma empresa.

Super Eportes