Inicial » Esportes » Gramado do estádio é trocado e previsão é de que esteja em perfeitas condições para 2015

Gramado do estádio é trocado e previsão é de que esteja em perfeitas condições para 2015

Poças de água, vistas em várias partidas, não devem mais aparecer no próximo ano

Terminada a temporada de 2014 do futebol mineiro, o gramado do Mineirão passa por reforma para os jogos de 2015. O trabalho é feito em três etapas pela equipe da operadora Minas Arena. Na primeira fase do trabalho, a grama, a fibra e a primeira camada de areia foram totalmente retiradas nesse fim de semana.

Ainda será feito o nivelamento do campo por cerca de 10 dias, com lançamento de 1.500 m³ de areia composta por grãos maiores, para que a velocidade na absorção da água em dias de chuva seja ainda mais rápida. Fechando, na terceira etapa, no Natal, será feito o plantio do novo gramado sem a presença da fibra que dificultava a drenagem de água da chuva.

A fibra foi colocada durante o plantio do gramado, no final de 2012, quando da reforma para a Copa do Mundo, conforme exigência do caderno de encargos da Fifa. De acordo com especialistas, era necessária a presença da fibra para afixar as raízes da grama na areia. Esse produto era o responsável pela descida lenta da água até o sistema de drenagem, e foi retirado.

A grama plantada no estádio, que é do tipo é do tipo Bermuda Celebration, terá tempo de brotar, crescer e se fortalecer até a primeira partida que acontece no estádio na temporada 2015. O intervalo sem partidas e as chuvas previstas para o período são as condições necessárias para que a situação esteja normalizada quando for retomado o calendário de jogos.

Super Esportes