Inicial » Esportes » Impasse sobre ingressos pode fazer com que clássico tenha torcida única no Horto

Impasse sobre ingressos pode fazer com que clássico tenha torcida única no Horto

Ingressos destinados aos visitantes é motivo de discórdia entre os clubes

Ingressos destinados aos visitantes é motivo de discórdia entre os clubes

A dois dias do primeiro clássico que decidirá a Copa do Brasil, a polêmica sobre o espaço destinado aos cruzeirenses no Independência promete tensão e reviravoltas tal qual o duelo nos gramados. Tudo porque Atlético e Cruzeiro divergem sobre o número e localização dos torcedores da Raposa no Gigante do Horto. Como nenhuma das partes quer ceder, o comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar, Coronel Ricardo Machado, afirmou que agora a decisão ficará a cargo dos oficiais.

“Os clubes não entraram em acordo. Recebi um oficio do Atlético que libera apenas 1871 ingressos. O Cruzeiro só aceita a carga de 2.302 referente aos 10%. Vou ter uma reunião agora (na noite desta segunda-feira) com superiores e outros membros da Polícia Militar. A decisão agora é da Polícia Militar. Amanhã (terça-feira) pela manhã comunicaremos a todos o que será feito. Nada está discartado”, Coronel Ricardo Machado.

Uma das possibilidades é que a Polícia Militar estabeleça que o clássico terá a presença somente presença de torcedores atleticanos, o que ocorreria também no jogo de volta. O que não está descartado é que os oficiais proponham que o Atlético tenha direito a menos de 10% dos bilhetes do dia 26, no Mineirão.

Entenda a polêmica

Nesta segunda-feira (10), representantes dos clubes, do estádio e da segurança do evento participaram de vistoria no Independência. Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, o Independência comporta 23.018 torcedores, sendo que 2.219 ficariam locados no setor Ismênia, no anel superior do estádio, espaço que foi destinado pelo clube alvinegro aos visitantes. Porém, seria necessário que 431 lugares ficassem isolados por questões de segurança. Assim, somente 1.871 ingressos poderiam ser vendidos aos cruzeirenses.

O Cruzeiro não abre mão de 2.302 entradas, referente aos 10% de carga a que tem direito. Assim, torcedores teriam de ser locados em outros setores do estádio. O Atlético, por sua vez, afirma que libera somente os 1.871 ingressos estipulados pelo Corpo de Bombeiros, como destacado no documento abaixo.

Documento

Hoje em Dia